Paratleta alvinegro percorreu 600 quilômetros entre noves cidades, arrecadando alimentos para instituições.

© Pedro Silveira
Partindo de Dourados (MS), sua cidade natal, até chegar em Bodoquena (MS), o campeão Mundial MTB 24 Horas Solo, Bruno Paim, percorreu 600 quilômetros no interior sul-mato-grossense, entre os dias 13 a 18 de julho, para arrecadar alimentos em seu primeiro pedal solidário.
Acompanhado por um carro de apoio, o paratleta pedalou sua full suspension FS900, passando pelas cidades de Fátima do Sul, Jateí, Carapó, Itaporã, Rio Brilhante, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Bonito, até chegar a Bodoquena, a noroeste do seu ponto de partida. No trajeto, Paim arrecadou aproximadamente 400 cestas básicas, que foram distribuídas pelas instituições de caridades em cada cidade.
“Foi uma experiência incrível percorrer toda essa distância em pouco mais de 5 dias. As pessoas realmente se empenharam com a campanha e em cada cidade fui muito bem recebido pelos habitantes, que chegaram a me acompanhar de bike em alguns trechos. Só tenho a agradecer pela minha equipe e a cada pessoa que contribuíram para este pedal solidário ser um sucesso”, relata Bruno.
You might also like
More from Atletas
Henrique Avancini competirá pela Caloi em 2023
⦁ Principal expoente do ciclismo brasileiro, atleta acertou seu retorno ao time visando a construção de uma equipe nacional nas …
Com 500km pedalados e 4 mil famílias ajudadas, Tour do Fred mostra que união significa solidariedade
Pedal beneficente realizado por Fred Guedes, jogador de futebol do Fluminense, foi de Minas até o Rio de Janeiro, com …
André Bretas é selecionado para representar o Brasil na divisão PRO do Enduro World Series de E-Bike
Competição inédita de bicicleta elétrica do Circuito Mundial de Enduro, o EWS E-Series 2020 será realizado com três etapas na …