
(Marina Magalhães / Brasil Ride)
Ladies – Entre as mulheres, a diferença de tempo entre o top 3 mostrou que a dupla formada pela goiana Raiza Goulão, campeã em 2015, e a francesa Margot Moschetti, novata na Brasil Ride, é franca favorita ao título de 2017. As vencedoras do prólogo completaram o percurso em 59min38, contra 1h06min53 de Roberta Stopa e Mariana Marques. O terceiro lugar foi das alemãs Ivonne Kraft e Naima Diesner, em 1h10min19.
“Estou até feliz com o calor que fez hoje aqui, porque na Espanha durante o verão foi até mais quente do aqui. Feliz pela elevação técnica que foi o prólogo, mas bem diferente do que eu havia vivenciado em 2015, quando fui campeã. Foi incrível e acho que já deu para sentir o gostinho. A Margot foi bem e me surpreendeu. Ela é forte no plano e vai ditar o ritmo nas corridas longas”, disse Raiza. “A parceria vai ser boa, porque ela é bem compreensiva e está sempre sorridente e isso ajuda no clima entre nós”, completou.
“Foi legal. A Raiza é muito forte nas partes técnicas e uma ótima parceira. Foi muito legal correr em Arraial d’Ajuda, porque é um lugar lindo. O clima é mais difícil para mim, porque aqui está bem quente, mas é formidável ver o quanto o povo brasileiro é bacana e receptivo. Me sinto muito bem aqui”, contou Margot.
More from Brasil Ride
Brasil Ride Serra do Cipó, nova prova de cinco dias, abre o calendário em 2021
Ofertando 160 pontos no ranking mundial para os campeões, competição será uma das principais novidades do ciclismo internacional em 2021, …
Brasil Ride, na Bahia, é adiada para 2021
Marcada para outubro deste ano, 11ª edição da ultramaratona foi adiada por conta da pandemia da Covid-19. Demais provas do …
Mario Roma conclui pedal de 300 km até Aparecida, no #DesafioEpic
Fundador da Brasil Ride pedalou entre Águas da Prata (SP) e Aparecida (SP) percorrendo o tradicional Caminho da Fé Aparecida (SP) …