Brasileiros fizeram bonito e mostraram superação no primeiro dia de disputas do ciclismo nos Jogos Pan-Americanos

Crédito: Jonne Roriz/COB
No masculino, Henrique Avancini entrou na disputa como um dos principais favoritos. Terceiro colocado no Ranking Mundial, o brasileiro alinhou para o seu primeiro Jogos Pan-Americanos com o número um e protagonizou uma incrível prova de superação.
Ainda no começo da disputa, Avancini enfrentou problemas no cabo da trava de suspensão da sua bicicleta e pouco depois da metade da corrida, no fim da quarta volta, o brasileiro ainda teve um pneu furado, mas após trocar a roda no ponto de apoio, seguiu firme na disputa e fez uma incrível prova de recuperação para conquistar a medalha de prata.
“A corrida hoje foi bastante adversa, mas nada que fuja do contexto da modalidade. Tive um problema na suspensão logo no começo, depois, na metade da prova, em um lugar bem simples uma pedra acabou furando meu pneu e dificultou a briga pela medalha de ouro que sempre foi o meu principal objetivo. De qualquer maneira estou feliz por ter conseguido entregar o meu melhor e alcançado o resultado que era o mais viável no dia” destacou Henrique Avancini.
O mexicano Jose Ulloa conquistou a medalha de ouro, enquanto o bronze ficou com o chileno Martin Vidaurre.
Resultado histórico

Crédito: Jonne Roriz/COB
A primeira medalha do Brasil no MTB feminino em Jogos Pan-americanos veio na prova feminina deste domingo em Lima. Jaqueline Mourão, que foi quarta coloca no Pan do Rio, voltou a fazer história ao conquistar a medalha de bronze na principal competição do continente.
“É uma emoção muito grande, porque é a minha primeira medalha em um Pan-Americano. Em 2007, tentei essa medalha com toda a minha família me assistindo, mas não consegui. Dedico esse bronze à minha avó Aurora, que morreu no ano passado. Hoje a prova foi muito arisca, com todo mundo apresentando um excelente nível. Tive um duelo muito forte pela medalha, tentei atacar nas subidas, fiz tudo que estava ao meu alcance mas nao deu para ficar em segundo”, senti muita cãibra, trabalhei até o final, mas não deu para ficar em segundo”, destacou Jaqueline.
A mexicana Daniela Campuzano ficou com a medalha de ouro e a argentina Sofia Gomes Villas terminou com a prata.
Ciclismo em Lima 2019
O Ciclismo de Pista será a próxima modalidade do ciclismo a competir nos Jogos. As provas acontecem entre os dias 1 e 4 de agosto. A seleção estará competindo com os ciclistas Flávio Cipriano, Kacio Freitas, João Vitor, Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues.
Assessoria de Comunicação – CBC
Telefone: (61) 3585.1051 | (61) 9123.2218
E-mail: imprensa@cbc.esp.br
Curta a página da CBC no Facebook
Assista aos nossos vídeos no Youtube Canal Oficial da CBC
You might also like
More from Atletas
Henrique Avancini competirá pela Caloi em 2023
⦁ Principal expoente do ciclismo brasileiro, atleta acertou seu retorno ao time visando a construção de uma equipe nacional nas …
Paim na Estrada arrecada 400 cestas básicas no Mato Grosso do Sul
Paratleta alvinegro percorreu 600 quilômetros entre noves cidades, arrecadando alimentos para instituições. Partindo de Dourados (MS), sua cidade natal, até chegar …
Paim é recebido com queima de fogos no primeiro dia de pedal solidário
A população de Jateí (MS) comemorou a chegada do campeão mundial com fogos de artifício, além de acompanhar o paratleta …